A Arte de Ser Mãe
Ser mãe é uma das maiores responsabilidades que existem. Ser mãe traz muitas alegrias, mas também exige muito.
Não é fácil para a mulher realizar-se como pessoa, pois muitas vezes precisa se colocar em segundo plano. Sua primeira função passa a ser a maternidade. O nosso mundo atual é consumista, e isso faz com que a mulher seja frequentemente tratada como um objeto, o que a impede de alcançar seus verdadeiros objetivos. Pior ainda: muitas vezes ela acaba sendo desprezada como ser humano.
A mulher precisa saber distinguir e compreender muito bem as diversas atribuições do seu papel de mãe, para que possa, ao mesmo tempo, cuidar dos filhos, ser esposa, administrar os afazeres domésticos e, muitas vezes, ainda trabalhar fora e manter uma vida social saudável. É muito fácil que a mulher, de repente, se veja envolvida em um círculo vicioso, no qual o mais importante passa a ser vestir-se bem, ter muitos compromissos sociais, assistir sempre às novelas da televisão — e tantas outras coisas que acabam prejudicando a educação dos filhos, que tanto precisam do carinho e da atenção maternos.
Todos sabemos que está cada vez mais difícil ser mãe nos dias de hoje. É crescente o número de lares onde quase não existem mais amor, felicidade e respeito entre os membros da família. Em vez de alegrias, há brigas, gritos, desrespeito — ou até mesmo um silêncio que dói. O lar precisa ser cheio de felicidade e harmonia. Precisa ser uma escola para a vida.
Mas o que está acontecendo? Quais serão os resultados dos problemas que destroem os lares? Que tipo de filhos, que tipo de pessoas, estão sendo formadas em lares assim, onde as mães se mostram incapazes de enfrentar e resolver os problemas com segurança e sabedoria? E a culpa — será que é toda das mães?
Deus, o nosso Criador, tem as mães e os filhos em seu coração. Não lhe agrada ver a maneira como a humanidade tenta, por conta própria, encontrar soluções para seus problemas. Por isso, Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, para viver entre nós, morrer e ressuscitar, com o propósito de nos libertar da nossa maneira errada de pensar e agir. Ele quer nos ajudar a sermos pessoas íntegras, capazes de crescer com dignidade e esperança.
Este livreto é dedicado a você, mãe, e à arte de SER MÃE! Queremos que você compreenda o seu próprio coração materno, reconheça os seus valores e entenda qual visão e caráter precisa cultivar para ser uma mulher realizada e atualizada. Por isso, convidamos você a refletir sobre a sua própria vida e sobre o que realmente significa SER MÃE.
O fato de falarmos neste livreto exclusivamente sobre as mães não diminui a responsabilidade dos pais. Pai e mãe devem demonstrar amor aos filhos, manter uma vida conjugal estável, serem fiéis um ao outro e viverem de forma agradável aos olhos de Deus.
Por fim, lembramos que os relatos apresentados neste livreto são baseados em fatos reais. Entretanto, para preservar a privacidade das pessoas entrevistadas, seus nomes e alguns detalhes foram alterados. Qualquer semelhança com nomes e acontecimentos reais é mera coincidência.
Tamanho: 10,5 x 18 cm – 48 páginas
A Hora Produções surge a partir da ideia de oferecer para as mais diversas organizações cristãs uma série de produtos baseados em conteúdo bíblico, que abordam temas cotidianos, sem identidade denominacional e que tratam de apresentar sempre a salvação em Jesus Cristo.